Professor Tortsóv II

Sobe o pano. Depois da apresentação de 'Álbum de Família' de Nelson Rodrigues, com Diogo Testa, Julyana Carla e Biagio Picoreli (se eu errei corriga depois Bi), tivemos 'As Bruxas de Salem' com Thiago Gondim e Paula (paulinha, põe teu sobrenome aqui depois por favor visse?). Achei lento também, fiquei sabendo depois que houveram uns problemas com o texto. Azar. Acho que todos estávamos um pouco tensos. Tive estréias mais tranquilas que o senso de André. De resto os dois atores são muito bons e tenho certeza que eles darão aula semana que vem. Sem falar de uns beijinhos. Ou não, vai saber.

Para mim o destaque da noite foi a cena de Felipe Cavalcanti e Marcos Calessi, numa cena de 'Dois Perdidos numa Noite Suja'. Interessantíssima a perfomance de Felipe para a personagem, de uma crueldade latente que prendeu a minha atenção do começo ao fim da cena. Semana que vem será ainda mais interessante, quando eles trocarem os papéis.

Por fim Mauro Monezi e Camilla Rios em 'Três Irmãs'. Ao ver e entender o contexto da cena refleti o quanto o tapa é importante para o ator. Só de pensar que eles conseguiram o que conseguiram em algumas horas me arrepio. Não é que foi bom. É que foi feito porque tinha que ser feito e os dois foram corajosos, foram atores o suficiente para enfiar a cara no palco e fazer. Isso é admirável.

E para falar nisso houve partes que gostei. Achei interessante a postura de Mauro e a voz. Achei que ele realmente não estava afinado com o texto, houve uma pressa nele, é fato. E Camilla sempre me impressiona pela verdade em cena. Mas vou pegar no pé dela e Paulinha, mania de chorar em cena. Se em toda cena que vocês fizerem houver choro, ele perde a intensidade, principalmente porque poucas vezes ele é natural e espontâneo.

Falando em mania tem meus estalos, preciso acabar com esses estalos, e os faço sem perceber, é lasca. E falando em choro achei interessante quando repeti a cena a pedido de André, num dos ensaios houve um momento em que um bixinho me mordeu e tive vontade de chorar, mas só repetindo a cena ontem, encontrei essa intenção com mais nitidez.

Pronto. Abaixei minha mão, outros que venham falar.

0 comentários: